Colégio Juvêncio - Educação Bilíngue
Login no Boletim Online do Colégio Juvêncio (Pais/Alunos)

Google for Education no Colégio Juvêncio

Prezados Pais/Responsáveis e Alunos

Nesse momento difícil para o Brasil e para todo o mundo, nossa missão se fortalece e vamos seguindo em busca das melhores soluções para continuar garantindo uma Educação de qualidade, despertar senso crítico e consciência cidadã. Estamos trabalhando arduamente para que nossos alunos estejam amparados pedagogicamente e possam seguir, junto conosco.

Tendo em vista a experiência bem sucedida do ensino remoto no Colégio Juvêncio, no ano letivo de 2020, informamos que a plataforma educacional oficial da escola permanece o GOOGLE FOR EDUCATION - Classroom e Meet:

Google for Education

- Postagens de avisos e comunicados aos alunos via MURAL DA TURMA (clique aqui e saiba como comunicar com a turma via MURAL);

- entrega de materiais, atividades (clique aqui e saiba como entregar atividades);

- atividades avaliativas (testes e provas);

- acesso à GOOGLE Agenda do aluno (clique aqui e saiba como usar o Google Agenda);

- acesso ao GOOGLE Drive do aluno (clique aqui e saiba como usar o Googe Drive).

- acesso ao GOOGLE MEET: aplicativo para a ministração das aulas remotas por vídeo, no qual todos alunos podem interagir com professores e colegas de turma instantaneamente (clique aqui e saiba como participar de uma vídeo chamada educacional via Google Meet).

O acesso é via smartphone (aplicativo disponível na Apple Store, Google Play) ou tablet/computador.

Acesso ao Google For Education via rede CJ

Para segurança e controle de acesso, todas as contas dos alunos e professores são criadas pelo Colégio Juvêncio (CJ) e fazem parte de um grupo restrito de usuários (professores, alunos matriculados e funcionários do CJ), criadas a partir do G Suite for Education. Desta forma o acesso aos aplicativos dos Google for Education do CJ só é possível a partir de contas de domínio privativo do CJ:

* você@cj.g12.br *

Para as contas dos ALUNOS foram ativados apenas os serviços considerados pela coordenação pedagógica como fundamentais para o bom uso do Google Classroom e Meet:

ATENÇÃO: NÃO É POSSÍVEL acessar ATRAVÉS DA CONTA DO ALUNO, criada pelo CJ, os serviços de Gmail, YouTube, Google Maps, Blogger, e outros ofertados pelo GOOGLE.

Participar de uma vídeo chamada educacional via Google Meet

1. Faça login no Google Sala de Aula com uma conta escolar. Sua conta é parecida com

* você@cj.g12.br *

1. Acesse classroom.google.com.

2. Clique na turma 2021 - Turma Meet

3. Na página Mural, na parte superior, clique no link do Meet.

4. Para permitir que o Meet use a câmera e o microfone, clique em Permitir.

5. Para participar da videochamada com a turma, clique em Participar agora.

Privacidade do Aluno no Google for Education

Como indicado no Aviso de privacidade do G Suite for Education, para os usuários do G SUITE FOR EDUCATION em escolas de ensino fundamental e médio, o Google não usa as informações pessoais, ou qualquer informação associada a uma Conta do Google, para segmentar anúncios.

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos através de mensagem enviada para equipe@colegiojuvencio.g12.br.

Controle de Pais no Google Classroom

É muito importante que pais e/ou responsáveis acompanhem o progresso dos alunos no Google Classroom através de resumos enviados automaticamente para o e-mail pessoal do pai/responsável.

Os relatórios, enviados pelo Google Classroom para o email do pais/responsável, contêm informações resumidas sobre as turmas e trabalhos dos alunos. Os responsáveis podem escolher a frequência dos e-mails (diários ou semanais) e podem cancelar a inscrição a qualquer momento. Clique aqui para Perguntas Frequentes Perguntas frequentes sobre resumos por e-mail para os responsáveis.

Os resumos do Google Classroom enviados por e-mail para os responsáveis incluem:

a) trabalhos pendentes: Os trabalhos que estavam atrasados no momento em que o e-mail foi enviado;

b) próximos trabalhos: Os trabalhos com entrega para o dia em curso e o dia seguinte, nos e-mails diários, ou os trabalhos com entrega para a semana seguinte, nos e-mails semanais;

c) atividades da turma: Os avisos, as tarefas e as perguntas postados recentemente pelos professores.

É possível cadastrar 2 (dois) e-mails de responsáveis por aluno. Solicite o cadastro presencialmente na secretaria do CJ ou via telefone/WhatsApp (77) 3421-1943 / 98884-1031.

Atenciosamente,

Equipe do Colégio Juvêncio
atendimento@colegiojuvencio.g12.br
(77) 98884-1031

A tarefa de casa é uma atividade importante para a formação dos estudantes - e deve ser incentivada por pais e professores.