Projeto Pedagógico

O Colégio Juvêncio, com funcionamento nos turnos matutino e vespertino, atende a alunos da Educação Infantil à terceira série do Ensino Médio, contando com a experiência acumulada, de serviços prestados à educação, por todos aqueles que fazem parte do quadro gestor e docente.

O objetivo do Colégio Juvêncio é ser uma escola compacta, quantidade limitada de turmas para cada ano/série escolar, com número adequado de alunos por turma, de modo a não comprometer a fundamentação pedagógica e o acompanhamento individualizado dos alunos.

Colégio Juvêncio e fatores associados ao Sucesso Escolar

Educação Bilíngue - Projeto English as a Second Language (ESL)

Em parceria com a instituição americana Innovation Education e com o Centro Glass de Idiomas, o Colégio Juvêncio iniciou em 2015 o projeto ESL, tornando-se assim, o primeiro colégio de educação básica bilíngue de Vitória da Conquista.

As disciplinas do projeto ESL não são opcionais, ou seja, são ministradas dentro da grade curricular do Colégio Juvêncio, no horário regular das aulas.  A carga horária semanal da disciplina Língua Estrangeira - Inglês foi ampliada e as demais disciplinas do projeto ─ Geometry, Math e STEAM ─ são ministradas totalmente na língua inglesa.

A parceria Juvêncio/Glass garante aos alunos do CJ  toda a excelência do Centro Glass de Idiomas ─ abordagem e metodologia diferenciada, com professores altamente qualificados ─ proporcionando o desenvolvimento dos alunos para a vida, não apenas acadêmica, mas também profissional. A nossa metodologia do Centro Glass de idiomas tem como princípio o ensino holístico da língua, seguindo a ordem natural de aquisição da linguagem, com lições desenvolvidas de forma a contemplar os diferentes canais de aprendizagem do aluno. (Leia Mais...)

Projeto de Leitura (Lê-Ler / Proler)

O Colégio Juvêncio é parceiro do comitê Proler/UESB de Vitória da Conquista, e como extensão do Proler no Colégio Juvêncio, o Projeto Lê-Ler desenvolve diversas atividades de incentivo à leitura e à escrita.

EQUIPE

Direção