Normas de Funcionamento

Horário de chegada e saída

• Matutino: 8:00 às 12:00 (Ed. Infantil ao 2º ano)

• Vespertino: 13:30 às 17:30 ( Ed. Infantil ao 5º ano)

A pontualidade da chegada e da saída será cobrada durante todo o ano letivo. Havendo a necessidade de antecipar o horário de saída, enviar por escrito na agenda e/ou informar na Coordenação da escola.

A escola deverá ser avisada caso haja a necessidade do(a) aluno(a) de ir embora acompanhado de outra pessoa que não seja a habitual.

Uniforme

O uso é obrigatório. Não é permitido o uso de sandálias, sapatilhas, tamancos ou chinelos. O calçado tênis é o ideal. Todas as peças do uniforme, assim como peças extras enviadas para a escola deverão ser marcadas com nome e sobrenome da criança, evitando troca na sua devolução. (Sugestão: escrever com hidrocor permanente na etiqueta ou na gola, na parte interior).

Agenda

A agenda é o principal meio de comunicação diária com os pais. Favor, verificar diariamente. Assine, demonstrando estar ciente dos comunicados.

Atendimento aos pais

• Além das reuniões, se necessário, fazemos atendimento individualizado aos pais. A coordenação está disponível diariamente. Com a psicóloga, o atendimento será semanal e também previamente marcado na secretaria.

• Solicitamos a compreensão dos pais em relação à portaria, pois a entrada dos alunos será acompanhada até o portão de acesso. Caso necessitem falar com os professores, antes do início das aulas, solicitar à Coordenação.

• Não é permitido aos professores e funcionários o fornecimento de números de celular ou whatsapp para os pais. .

• O portal da Escola contém inúmeras informações e é de fácil acesso: www.colegiojuvencio.g12.br

• Dúvidas e esclarecimentos, ligar para a secretaria da escola: (77) 3421-1943

Aniversários na escola

Para realização de lanches de aniversários, favor consultar a Coordenação Pedagógica, para agendamento. O dia disponível para o lanche é a 6ª feira, no horário do recreio.

Quem devo procurar

De acordo com a necessidade:

• Direção Pedagógica

• Coordenação Pedagógica

• Psicóloga

Dúvidas e esclarecimentos relacionados à metodologia, conteúdo, rotina, atuação dos professores, auxiliares e questões de aprendizagem do alunado. Solicitar agendamento na secretaria da escola. Acompanhamento dos alunos em relação às questões sócio emocionais. Marcar antecipadamente na secretaria.